O volante Luan viveu um momento especial em sua carreira na última terça-feira, durante a vitória do São Paulo sobre o Ituano, por 1 a 0, que decretou a classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil. Perto de renovar seu contrato, o jogador atingiu na partida a marca de 150 jogos com a camisa tricolor.
Formado em Cotia, Luan se declarou ao São Paulo após alcançar a feito. Ele recordou sua estreia pelo clube, em um clássico diante do Corinthians, e vibrou com os momentos vividos ao longo de sua estadia no Morumbi.
“Cada partida pelo São Paulo é bem especial. Jamais me esqueço de tudo o que passei para chegar até aqui e do dia em que estreei pelo clube, contra o Corinthians. Eu já estava com os ingressos para ir ao jogo com os meus amigos, na arquibancada, e recebi a ligação dizendo que eu tinha sido relacionado de última hora. De lá pra cá, muitas coisas boas aconteceram e, ontem, tive o prazer de fazer a minha 150ª partida pelo time”, festejou o atleta.
“O São Paulo sempre acreditou no meu potencial e cuidou de toda a minha formação como atleta. Criei um laço e um carinho enorme com todos que fizeram e ainda fazem parte dessa história, desde os funcionários até os torcedores. Espero seguir aqui por mais tempo e que a gente consiga brigar por títulos e dar alegrias para a torcida tricolor”, completou.
Luan foi titular do São Paulo no triunfo sobre o América-MG, no último sábado, por 3 a 0. Contra o Ituano, o volante entrou no segundo tempo e ajudou a garantir a o resultado e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O jogador comentou a boa sequência sob o comando do novo técnico, Dorival Júnior.
“O que torna o jogo de ontem ainda mais especial é que a gente conseguiu vencer o Ituano e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já são três vitórias seguidas e todo mundo está de parabéns. Aos poucos, estamos ganhando mais confiança e precisamos seguir nessa melhora pra poder brigar por grandes objetivos na temporada”, disse.
“Estamos naquela fase da temporada com uma sequência muito grande de jogos. Estou me sentindo muito bem e à disposição do Dorival e da comissão técnica. Seguirei trabalhando para fazer o meu melhor e ajudar o São Paulo ao longo do ano”, declarou.
A expectativa agora é de que, em breve, o atleta de 23 anos enfim renove seu contrato com o São Paulo. Após uma longa novela, ele deve ampliar seu vínculo com o clube por mais três temporadas. Antes de definir sua situação, Luan chegou a ser afastado pelo antigo treinador, Rogério Ceni.
Ao todo, Luan soma 111 partidas como titular, seis gols, quatro assistências e um título do Campeonato Paulista, em 2021. Com o volante em campo, o Tricolor saiu sem ser vazado 63 vezes. O aproveitamento da equipe com o jogador é de 64,88% (82 vitórias, 22 derrotas e 46 empates).
Gazeta Esportiva