Desde o jogo do São Paulo contra o Botafogo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, a camisa do São Paulo chamou atenção por algo diferente: o desaparecimento de um dos patrocinadores que costuma estampar o uniforme dos jogadores.
No caso, da Sócios.Com, empresa de ‘fan tokens’.A parceria com esta empresa foi anunciada pelo Tricolor paulista em outubro de 2021. Estes ‘fan tokens’ são vendidos aos torcedores por uma valor aproximado em pouco mais de R$ 1 cada um, que dá direito de acesso à enquetes exclusivas e algumas ações especiais também – como jantares com ídolos.
Porém, há praticamente duas semanas a marca não aparecia estampada nos uniformes do Tricolor, o que abriu uma indagação sobre o que teria acontecido entre o clube e a empresa. O vínculo entre os dois termina no final de 2025.
De acordo com a informação adiantada pelo ‘Anotações Tricolores’ e confirmada pelo LANCE!, o motivo desse ‘desaparecimento’ tem a ver com uma revisão de contrato. No caso, este teria sido renegociado recentemente.
Conforme a reportagem do LANCE! apurou, foi realizada uma revisão entre as duas partes, onde foi constatado que a exibição na camisa era algo muito caro e gera pouco valor para a empresa em si, assim, foi preferido seguir somente com as ações e com os outros benefícios da parceria. Desta forma, o espaço na camisa ficaria livre para outros possíveis patrocinadores.
Mas vale ressaltar que o contrato não foi rompido, mas somente revisado. Ou seja, as ações e as vendas dos tokens estão mantidas – pelo menos até o final do vínculo. Neste ano ainda, há a expectativa que mais ações especiais sejam organizadas entre a empresa e o clube do Morumbi.
LANCE