Adversário do São Paulo na Sul-Americana amarga longo jejum de vitórias

201

O São Paulo visita o Tolima nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embora o jogo seja fora de casa, o Tricolor figura como grande favorito para vencer a partida, uma vez que seu adversário amarga um longo jejum de resultados positivos.

O Tolima quer, enfim, acabar com uma seca de vitórias de seis jogos. O último triunfo do time colombiano aconteceu no último dia 10 de abril, 3 a 1 sobre o Deportivo Pasto, pelo Campeonato Colombiano.

De lá para cá foram cinco derrotas e um empate em seis jogos disputados, um aproveitamento pífio para uma equipe que nos últimos anos conquistou resultados notáveis, figurando como uma das mais fortes do futebol colombiano.

Publicidade

Justamente por isso, o Tolima decidiu trocar de treinador às vésperas do confronto com o São Paulo. O clube contratou Juan Cruz Real para tentar reagir na temporada, depois de não conseguir engrenar sob o comando de Hernán Torres.

O revés mais recente aconteceu no último sábado. O Tolima visitou o Independiente Santa Fé, pelo Campeonato Colombiano, e acabou sendo superado por 2 a 0. Nesses seis jogos sem vitória, a equipe de Ibagué sofreu dez gols e marcou apenas três.

Na Copa Sul-Americana, o Tolima é o vice-líder do Grupo D, com os mesmos três pontos do Tigre, mas à frente por ter um melhor saldo de gols. Contra o São Paulo, primeiro colocado da chave, o time colombiano almeja a vitória para seguir dependendo apenas de si para se classificar às oitavas de final do torneio continental.

O São Paulo desembarcou na Colômbia na noite deste domingo. O elenco permanecerá em Bogotá nesta segunda-feira, treinando no CT da seleção colombiana antes de seguir viagem, também de avião, para Ibagué, município a cerca de 200 km da capital.

Gazeta Esportiva