O São Paulo visita o Tolima nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embora o jogo seja fora de casa, o Tricolor figura como grande favorito para vencer a partida, uma vez que seu adversário amarga um longo jejum de resultados positivos.
O Tolima quer, enfim, acabar com uma seca de vitórias de seis jogos. O último triunfo do time colombiano aconteceu no último dia 10 de abril, 3 a 1 sobre o Deportivo Pasto, pelo Campeonato Colombiano.
De lá para cá foram cinco derrotas e um empate em seis jogos disputados, um aproveitamento pífio para uma equipe que nos últimos anos conquistou resultados notáveis, figurando como uma das mais fortes do futebol colombiano.
Justamente por isso, o Tolima decidiu trocar de treinador às vésperas do confronto com o São Paulo. O clube contratou Juan Cruz Real para tentar reagir na temporada, depois de não conseguir engrenar sob o comando de Hernán Torres.
O revés mais recente aconteceu no último sábado. O Tolima visitou o Independiente Santa Fé, pelo Campeonato Colombiano, e acabou sendo superado por 2 a 0. Nesses seis jogos sem vitória, a equipe de Ibagué sofreu dez gols e marcou apenas três.
Na Copa Sul-Americana, o Tolima é o vice-líder do Grupo D, com os mesmos três pontos do Tigre, mas à frente por ter um melhor saldo de gols. Contra o São Paulo, primeiro colocado da chave, o time colombiano almeja a vitória para seguir dependendo apenas de si para se classificar às oitavas de final do torneio continental.
O São Paulo desembarcou na Colômbia na noite deste domingo. O elenco permanecerá em Bogotá nesta segunda-feira, treinando no CT da seleção colombiana antes de seguir viagem, também de avião, para Ibagué, município a cerca de 200 km da capital.
Gazeta Esportiva