O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, aproveitou a entrevista após o empate com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29/4), fora de casa, para comentar sobre a decisão do clube de dispensar o ponta Pedrinho, acusado de agredir a ex-namorada, uma influenciadora digital de 20 anos.
O treinador diz que respeita a decisão da diretoria. Mas ponderou sobre as qualidades do jogador, que segundo ele eram únicas dentro do plantel tricolor.
– É um jogador de um para um, e realmente nós não temos outro no nosso elenco. Pedrinho havia sido meu jogador no Athletico-PR, já o conhecia muito bem. É uma decisão da diretoria, que eu respeito, e temos que tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador que tenha características semelhantes.
Pedrinho não foi o único jogador tratado individualmente por Dorival em suas falas. O volante Méndez também foi assunto. Pedido pelo antecessor Rogério Ceni, o equatoriano vem só esquentando o banco e é um dos poucos atletas que ainda não teve oportunidades com o novo comandante.
– Foi um dos poucos que ainda não teve uma oportunidade de atuar, tudo é uma questão de tempo. Pedi a ele um ou outro detalhe, a gente vai corrigindo, pra me dar essa certeza de pôr ele em campo. É um jogador de muito bom nível técnico. Apenas pedi que alguns detalhes sejam melhorados pra que possamos ter ele em momentos importantes.
LANCE