Caio Matheus marcou seu primeiro gol desde retorno após lesão complicada
Após quase um ano afastado, Caio Matheus voltou a balançar as redes pelo São Paulo. ‘Caiobinha’ marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Em 2022, durante uma convocação da Seleção Sub-20, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Assim, desde junho do ano passado, não voltava aos gramados.
A Cria de Cotia começou a ser relacionada pelo elenco profissional do Tricolor também no último ano, sob o comando de Rogério Ceni. Seu maior destaque veio em um jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho – quando foi o responsável pelo gol da vitória e eleito o melhor jogador da partida em questão. Mas após se recuperar da lesão, no começo de abril, ‘desceu’ e voltou a atuar junto ao Sub-20.
Sobre seu primeiro gol após a lesão, Caio Matheus comemorou e disse que ‘só ele sabia como queria estar de volta para ajudar a equipe’.
– Uma emoção e uma felicidade imensa. Só eu sei tudo que passei, o quanto queria estar de volta vestindo a camisa do São Paulo. Então um dia muito especial e muito feliz em poder voltar a marcar um gol, em ajudar a equipe a vencer – disse.
Segundo suas palavras, o gol foi essencial para trazer mais confiança e ajudar a voltar com o ritmo de jogo que era comumente visto.
– Sem dúvidas traz ainda mais confiança o gol. Venho atuando, voltando a ter um bom ritmo de jogo. Então é seguir focado, trabalhando e evoluindo para ajudar o São Paulo nesta temporada – completou.
Caio Matheus é visto como uma das maiores joias da base tricolor. Em 2021, foi artilheiro do Sub-17, com 13 gols marcados.O próximo desafio de Caio e da equipe sub-20 do São Paulo será pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Tricolor encara o Palmeiras, na quinta-feira (4), às 15h (de Brasília), em Cotia.
LANCE