Maratona: depois de empatar com o Tolima, Tricolor tem mais oito jogos no mês
O São Paulo terá um mês de maio cheio, com decisões e mais uma oportunidade de derrubar o incômodo jejum de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera.
Depois de empatar com o Tolima na Colômbia, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo ainda fará mais oito jogos até o dia 31.
Os três próximos são todos pelo Brasileiro: o Internacional, domingo, em casa; depois, o Fortaleza, dia 11, no Ceará; e então o clássico contra o Corinthians, dia 14.
O São Paulo nunca venceu o rival no estádio inaugurado em 2014, para a Copa do Mundo. Em 16 partidas, os melhores resultados do Tricolor na Neo Química Arena são seis empates – como nas últimas três vezes em que esteve lá.
Será a primeira vez que o São Paulo jogará em Itaquera na temporada – o clássico disputado no Paulista, vencido pelo Corinthians, foi no Morumbi.
Os alvinegros vivem uma crise que supera a instabilidade recente dos tricolores e já estão no terceiro técnico na temporada – Vanderlei Luxemburgo substituiu Cuca, que já tinha sido contratado para o lugar de Fernando Lázaro.
Depois do clássico, na semana do dia 17, o São Paulo enfrenta o Sport, em Recife, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, torneio jamais vencido pela equipe do Morumbi.
A sequência ainda tem duelo com o Vasco, em casa, no dia 20, e uma longa viagem até a Venezuela para enfrentar o Puerto Cabello, no dia 23, pela Copa Sul-Americana.
A maratona depois inclui duelo com o Goiás, no Brasileiro, em 27, e no último dia do mês, o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Sport, no Morumbi.
Com quatro pontos, o São Paulo é o oitavo colocado no Brasileiro, com uma vitória, um empate e uma derrota. Na Sul-Americana, o time lidera o Grupo D, com sete pontos.
Globo Esporte