Fora de casa, Basquete Tricolor vence o Pinheiros e abre vantagem no NBB

62

Equipe comandada por Bruno Mortari precisa de uma vitória em dois jogos para se classificar

Por Ricardo Bufolin/ECP

Com uma grande atuação do início ao fim, o Basquete Tricolor derrotou o Pinheiros por 77 a 60 na noite desta quarta-feira, no ginásio Henrique Villaboim, pelo terceiro jogo das quartas de final do NBB. Com o resultado, o Tricolor precisa de apenas mais uma vitória em dois jogos contra o adversário, para se classificar rumo à semifinal. Os destaques da partida foram Marquinhos (15 pontos e 1 rebote), Siewert (15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Miller (14 pontos e 4 rebotes).

O quarto jogo da série será neste sábado, às 15h, no ginásio do Morumbi. Se necessário, o quinto jogo também ocorrerá na casa tricolor. O classificado vai enfrentar Flamengo ou Bauru na semifinal. Lembrando que os jogos no Morumbi têm entrada gratuita. Basta o torcedor chegar no portão 13, a partir de 2h antes do início da partida.

Mesmo com a torcida contra, o São Paulo tomou conta da partida e sempre esteve à frente no placar. O primeiro quarto acabou com vitória tricolor por 25 a 12. No segundo quarto, mesmo com os dois times errando mais e o placar sendo menor, o Tricolor ampliou a vantagem, venceu o período por 13 a 10 e foi para o vestiário com folga no placar: 38 a 22.

No segundo tempo, o domínio são-paulino persistiu. Em um ritmo forte, sem deixar espaço para recuperação do adversário, o São Paulo fez 21 a 15 no terceiro quarto e encaminhou a vitória. No último quarto, o Pinheiros fez 23 a 18, mas não foi o suficiente.

Publicidade

SãoPauloFC