globoesporte.com
Marcelo Hazan
Argentino admite ter agido mal ao cuspir em Brambila, do Toluca, e dirigentes do Tricolor fazem análise jurídica para atenuar punição que pode tirá-lo da Libertadores
O atacante Centurión, do São Paulo, corre o risco de perder o restante da Taça Libertadores pela expulsão na derrota por 3 a 1 para o Toluca, no México. A cusparada em Brambila, aos 46 minutos do segundo tempo, poderá render gancho de no mínimo seis jogos, de acordo com o artigo 10 do regulamento da Conmebol. No desembarque nesta quinta-feira, no Aeroporto de Guarulhos, após a classificação para as quartas de final, o argentino mostrou arrependimento.
– Puxaram minha orelha no vestiário um pouquinho, mas já falei com ele (Edgardo Bauza) e com o grupo. Está tudo bem. Acho que o árbitro (Wilson Lamouroux) vai saber o que fazer. Não queria ter feito isso, mas aconteceu. O São Paulo vai saber como resolver. Nunca aconteceu isso comigo, só fui expulso uma vez na Sul-Americana pelo Racing, mas desta forma nunca. Levei uma pancada embaixo, levantei e fiz isso. Estou muito mal por ter agido assim – disse Centurión.
Nos bastidores, o São Paulo analisa se há atenuantes para defender o argentino no Tribunal Disciplinar da Conmebol. O clube vai analisar casos em que a Conmebol não foi tão rigorosa para usar como argumentação favorável. Paralelamente a isso, os dirigentes prometem conversar com Centurión sobre a atitude.
– Vamos avaliar. O fato é que pode comprometer a participação de um jogador que se tornou ainda mais importante do que já era (fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi). Vamos fazer todos os esforços dentro do que é possível. Verificar ver com os advogados especialistas e analisar as imagens. Depois, vamos conversar com ele para ter um plano interno, que é muito importante nesses casos – disse o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira.
– Analisaremos se há alguma atenuante no comportamento do jogador. Isso é algo que não nos agrada, porque o São Paulo é um clube que procura impor respeito para ser respeitado. Vamos ver para depois fazer um juízo – afirmou o diretor de futebol Luiz Cunha.
No caso de Calleri, expulso no empate por 1 a 1 contra o The Strongest, o São Paulo tentou efeito suspensivo para anular o gancho automático, mas não obteve sucesso. O atacante cumpriu um jogo de pena, na partida de ida das oitavas de final.
Jogador estrangeiro tem que ser uruguaio, paraguaio, chileno. O grêmio vivia contratando jogador argentino, nunca deu certo.
Centurion com o ato repugnante de cuspir no outros veio confirmar o seu desiquilíbrio mental, no condominio em que mora tem várias reclamações de barulho e ele sai de madrugada na sacada para gritar que o Maradona é melhor que o Pelé.
A explicação para o gesto (indefensável) do Centurión é ter agido “de caso pensado”, para não encarar seu clube do coração, o Racing, em eventual duelo pelas quartas-de-final. O jogo estava quente ? Normal! É Libertadores!
Está na hora de o SPFC rever seus conceitos quando for contratar atletas. Em primeiro lugar a qualidade técnica deve prevalecer, mas sem descuidar do temperamento e do lado psicológico.
Se chegarmos à final contra o Boca Jrs., é bom ficar de olho em Calleri também. Se o sentimento dele pelo ex-clube tornar-se evidente a ponto de prejudicar o SPFC, pouco importa se tiver 8 ou 38 gols na Libertadores – melhor sacá-lo do time. E mandá-lo embora depois.
PRA Q DEFENDER ESSE MARGINAL? PQP!! Será q só eu percebi q esse imbecíl fez tudo calculado? Não é de hj q ele declara amores ao tal de Racing e com certeza dava como certa a classificação deles em cima do ATL MG.
Aí eu pergunto: PRA Q CUSPIR?
1° – O time não sofria nenhuma ameaça de perder a classificação.
2° – O adversário não foi desleal nem “catimbeiro”.
3° – Muito esquisito um ser acéfalo como este, em tão pouco tempo, conseguir refletir, perceber a merda q fez e vir com discursinho de q reconhece o erro. Ou seja: até o discurso estava pronto.
Pode ser perseguição da minha parte ou teoria da conspiração mas não é pq esse animal jogou bem em um jogo em q até o lixo do Dênis, se tivesse em campo, teria pego penalti e feito gol de falta, q eu vou ignorar a o quanto ele é RUIM e péssimo profissional. Só espero q isso não seja comum a todos os argentinos e q o Calleri seja mais homem do q esse fdp. Pq uma coisa é certa: enfrentaremos o Boca na final!
Só mais uma observação: esperto é o Michel Bastos q fez um gol na metade do primeiro tempo e pensou: “Correr a 2600m de altitude? PRA Q? Já fiz minha parte e tamo classificado!”
ROGÉRIO! Finalmente, chegou tua hora! V se aproveita!
Mais uma coisa:
LG! Quantos anos vc tem? 16? Pq certamente vc não acompanhou nem 1/3 da carreira do RC. Faz o seguinte: vai no wikpedia e digita ROGERIO CENI. Depois vc compara ele com todos os outros goleiros q já passaram pelo futebol brasileiro. Talvez vc tenha um pouco mais de propriedade pra falar.
Bundolino! Por favor, vira homem!
Zetti vc conheceu?
Posso comparar com esse bi campeão do mundo
Manda uma foto do Centurion comendo capim para a comembol, quem sabe eles não ficam com pena desse burro e deixam para lá