São Paulo enfrenta maratona fora de casa, mas números mostram que Morumbi ainda não fez diferença em 2023

159
Jogadores do Tricolor festejam gol sobre o Inter, no domingo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo inicia às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira (11), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, uma de suas maiores sequências de partidas fora de casa na temporada. Em cinco rodadas, o Tricolor realizará nada menos que quatro confrontos longe do Morumbi. Mas a dúvida principal é: faz alguma diferença? Os números de 2023 apontam que não.

O Tricolor completou até aqui 22 jogos no ano. Fez igualmente 11 duelos como mandante e 11 como visitante. E o retrospecto é exatamente igual no Morumbi ou fora: seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Ou seja, como mandante ou não, sem diferença, o São Paulo acumula um aproveitamento de 63,6%.

Trocando em miúdos, o clube do Morumbi pode ver o copo tanto como meio cheio quanto meio vazio. De um lado está o desempenho que pode ser considerado abaixo da média em casa. Do outro, uma sequência como a que será enfrentada agora não gera motivos para assustar.

Publicidade

Tanto que a maior das preocupações do técnico Dorival Júnior para a sequência é o desgaste gerado pelas viagens. Jogar fora de casa é algo habitual a esse grupo, afinal de contas, já que a vitória sobre o Internacional no domingo foi o primeiro jogo no Morumbi após três seguidos fora de casa.

Menos mal, para Dorival e o Tricolor, que após a sequência o cenário se inverte, com a realização de cinco duelos como mandante em seis agendados. Nuances do complicado calendário do futebol brasileiro.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO:

LANCE