Rafinha teve a oportunidade de se transferir ao Coritiba nesta última janela de transferências. O lateral-direito, que foi revelado pelo clube paranaense, via com bons olhos a possibilidade de retornar ao clube que o lançou para o mundo, mas o São Paulo fechou as portas para a sua saída, preferindo mantê-lo no elenco pelo seu espírito de liderança, além dos atributos técnicos.
“É um tema meio complicado, todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Coritiba, me formei lá, clube ao qual sou grato eternamente. Realmente teve, sim, essa situação. Mas, tenho contrato com o São Paulo, sou muito feliz aqui, o São Paulo conta comigo, não tinha intenção de me liberar”, afirmou Rafinha em entrevista à TNT Sports.
Aos 37 anos, Rafinha caminha para seus últimos momentos como jogador de futebol. O veterano tem contrato com o São Paulo até o fim da atual temporada e ainda não definiu se continuará atuando profissionalmente.
“Tenho um carinho enorme pelo Coritiba, todo mundo sabe disso, já deixei bem claro que tenho o desejo de encerrar minha carreira no Coritiba, mas quero ter condições de ajudar o clube, não chegar lá me arrastando. O São Paulo também conta comigo, não quis me liberar. Não vou forçar uma situação, sou muito feliz aqui no clube do meu coração e quero conquistar títulos aqui, vejo essa possibilidade”, prosseguiu.
“Teve essa situação, sim, mas não posso entrar nessa confusão de clube para clube. O São Paulo conta comigo e também quero dar continuidade ao meu trabalho aqui”, concluiu Rafinha.
Apesar da idade avançada, Rafinha foi bastante utilizado sob o comando de Rogério Ceni e se transformou em titular absoluto na lateral direita com a chegada de Dorival Júnior. A tendência, inclusive, é de que ele comece jogando o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.
Gazeta Esportiva