Rafael cita condição para São Paulo buscar os títulos em 2023 e se derrete: ‘Não preciso ir para nenhum outro no mundo’

231
Rafael em ação pelo São Paulo contra o Água Santa nas quartas do Paulistão Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

Desde que Rogério Ceni pendurou as luvas, em 2015, o São Paulo convive com a árdua missão de achar um goleiro que desse tranquilidade à torcida. No entanto, a temporada de 2023 pode ser um marco nessa missão e tem Rafael como protagonista até aqui.

Contratado do Atlético-MG nesta temporada, Rafael é o Bola da Vez da semana, que vai ao neste sábado (13), às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Destaque da equipe de Dorival Júnior até aqui no Campeonato Brasileiro, o goleiro se derreteu pelo São Paulo.

Quando questionado sobre as pretensões do Tricolor na temporada, ele não ficou em cima do muro: garantiu que a busca é por títulos. Apesar de o São Paulo não ter o mesmo poderio financeiro de Palmeiras e Flamengo, por exemplo, a equipe faz bom início no Brasileirão, com oito pontos e ainda ostenta uma invencibilidade de seis jogos com Dorival na temporada.

E para atingir um caneco em 2023, Rafael deu a receita: o grupo cada vez mais se juntar em campo para colher frutos, que, segundo ele, são proporcionados pela grandeza do São Paulo. Por essa questão, afirmou que não precisa atuar em nenhum outro clube para chegar neste patamar de sonhar com títulos.

Publicidade

“Vou ser bem sincero. No clube que eu estou, no São Paulo, eu não preciso ir para nenhum outro clube do mundo em busca de nada. Porque o São Paulo me dá completamente tudo que eu preciso para buscar ambições: títulos, conquistas, glória, tudo que um jogador quer”, disse Rafael.

“Acho que o São Paulo é muito campeão, está acostumado a ganhar e nós temos um grupo de jogadores que são muito competentes e que tem esse desejo também. E eu acho que se a gente se juntar, se a gente continuar se doando igual a gente vem fazendo dentro de campo, a gente vai estar muito próximo de conquistas”, finalizou.

ESPN