Logo após o empate de Corinthians e São Paulo por 1 a 1, o lateral Rafinha criticou a arbitragem no lance que resultou no pênalti que deu o empate aos rubro-negros.
Eu sou um cara que reclama demais, não gosto de falar de árbitros. Mas tem hora que foge. Se fosse no meio campo, ele nunca ia dar falta. Eu não gosto de reclamar de árbitro, mas acho que dessa vez ele acabou complicando”.
declarou o jogador em entrevista ainda em campo.
O que aconteceu
O São Paulo vencia o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou um pênalti para o time da casa no fim do primeiro tempo.
Wesley invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Rafinha. Na cobrança, Róger Guedes mandou a bola no canto esquerdo alto de Rafael, que caiu para o outro lado.
De acordo com Rafinha, a marcação do pênalti foi injusta. Segundo o lateral, se o lance tivesse ocorrido fora da área, o árbitro deixaria o jogo seguir.
Apesar do lamento, Rafinha elogiou o São Paulo. O atleta exaltou o domínio do Tricolor durante a maioria do jogo.
“Se a gente for sincero, quem perdeu fomos nós. A gente teve várias chances, posse de bola dominante, mas é complicado. É difícil. Aquele pênalti acaba estragando o jogo. Um monte de gente com cartão amarelo também… Mas o São Paulo está de parabéns, tivemos melhor posse de bola, o São Paulo dominou. Ficamos tristes, porque era para ter saído com a vitória”, destacou o jogador.
UOL