Diretor do São Paulo detona juiz do clássico contra Corinthians: “Arbitragem vergonhosa”

416

Tricolor reclama principalmente de gol anulado de Calleri e do pênalti marcado para o rival

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez duras críticas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

— Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha — criticou Belmonte.

O Tricolor reclama principalmente do gol anulado de Calleri quando o time vencia por 1 a 0 (falta em Fagner) e do pênalti marcado para o rival no fim do primeiro tempo (empurrão de Rafinha em Wesley).

— Com dez minutos, ele dá um cartão para o Beraldo numa disputa aérea que ninguém entende. Depois, anula o gol do Calleri antes de o lance terminar alegando que fez falta. No fim do primeiro tempo, jogo ir para o vestiário 1 a 0 não é bom, ele dá um pênalti que até agora quero saber a carga que o Rafinha fez no jogador do Corinthians — protestou o dirigente.

Publicidade

Belmonte citou também a não participação do árbitro de vídeo nas jogadas.

— E o VAR não aparece. O VAR, que aparece em todas as situação, hoje simplesmente não apareceu. E, para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murillo num movimento absolutamente anti-natural e de novo o VAR não chama, ignora.

O São Paulo promete acionar a CBF para fazer uma reclamação formal sobre a arbitragem. O Tricolor também reclamou bastante da expulsão de Rodrigo Nestor no empate com o Fortaleza, no Ceará, na rodada passada.

— Já havíamos sido prejudicados em Fortaleza com a expulsão do Rodrigo Nestor, que nem encostou no jogador, no momento em que dominávamos o jogo com um jogador a mais. O árbitro (Paulo César Zanovelli) apitou Bahia x Flamengo de novo com uma atuação bastante ruim. E hoje uma atuação desastrosa. Desastrosa, não. Vergonhosa do senhor Bruno, que é árbitro Fifa.

-Nós não aceitamos e vamos representar na comissão de arbitragem. Estamos em seis rodadas e em duas já fomos prejudicados. Quero saber o que o Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF) vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo.

Globo Esporte