Árbitro relata na súmula ofensas de diretor e presidente do São Paulo: “Você é uma vergonha”

702

Clube contesta decisões da arbitragem em gol anulado de Calleri e pênalti de Rafinha sobre Wesley

O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, ofensas do diretor de futebol são-paulino Carlos Belmonte e provocações do presidente Julio Casares.

A dupla ficou irritada com as decisões da arbitragem durante o primeiro tempo. Minutos após abrir o placar, o São Paulo fez outro gol com Calleri, mas o juiz anulou alegando falta do centroavante em Fagner.

No último lance da etapa inicial, Rafinha disputou bola com Wesley, que caiu na área. Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade.

– Informo que no intervalo da partida no túnel de acesso aos vestiários o Sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, proferiu as seguintes palavras: “Você é uma vergonha, está inventando”. Ao final da partida novamente no túnel de acesso aos vestiários o Sr. Carlos Belmonte diretor de futebol e o Sr. Julio Casares, presidente do São Paulo FC, de forma irônica aplaudiram e proferiram as seguintes palavras: “Parabéns vocês conseguiram o que queriam” – escreveu o árbitro.

Publicidade
Árbitro relata ofensas de diretores do São Paulo — Foto: CBF

Após o duelo, Carlos Belmonte se pronunciou e mostrou sua irritação com as decisões tomadas pelo árbitro.

– Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha – disse.

– Com dez minutos, ele dá um cartão para o Beraldo numa disputa aérea que ninguém entende. Depois, anula o gol do Calleri antes de o lance terminar alegando que fez falta. No fim do primeiro tempo, jogo ir para o vestiário 1 a 0 não é bom, ele dá um pênalti que até agora quero saber a carga que o Rafinha fez no jogador do Corinthians – acrescentou.

O São Paulo promete acionar a CBF para fazer uma reclamação formal sobre a arbitragem. O Tricolor também reclamou bastante da expulsão de Rodrigo Nestor no empate com o Fortaleza, no Ceará, na rodada passada.

Globo Esporte