Alexandre Pato está em reta final de recuperação e vive a expectativa de voltar a ser jogador do São Paulo. Segundo apurou a ESPN, o clube do Morumbi segue tratando a situação sem pressa, enquanto o atleta e seu estafe esperam que a próxima semana seja decisiva para o retorno.
No momento, ainda não há uma proposta oficial do São Paulo para o atacante, que trata da lesão que sofreu no joelho direito no REFFIS Plus, centro de recuperação tricolor. O grande desejo de Pato, porém, é acertar com a equipe já defendeu em duas passagens anteriores.
A tendência, de fato, é que isso aconteça, em um contrato por produtividade. As conversas entre São Paulo e Pato têm sido tocadas por Rui Costa, diretor executivo de futebol tricolor, e Junior Pedroso, empresário responsável pela carreira do atleta de 33 anos.
Do lado do São Paulo, o entendimento é que não há pressa para fechar o negócio, já que o atacante ainda está sem poder atuar e se recuperando dentro do clube. O foco nesta semana, por exemplo, está todo voltado para o jogo contra o Sport, quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.
Quando o São Paulo atua fora de casa no meio de semana, por exemplo, como será o caso do compromisso no Recife, não há conversas com Pedroso. É por isso que o estafe de Pato espera que a semana seguinte seja “decisiva”, como definiu o próprio agente à reportagem.
“A gente não tem nenhum tipo de acordo com nenhum clube. Esta próxima semana será decisiva. Já conversamos com três clubes”, disse ele à ESPN.
Os times a que Pedroso se referem não são do Brasil. Com o desejo de retornar ao São Paulo, Pato já recusou ofertas vindas da própria MLS (Major League Soccer, dos Estados Unidos), onde ele defendeu mais recentemente o Orlando City; e também da Turquia. Já houve, no entanto, sondagens através de intermediários para saber das condições do jogador, mas também sem formalização de ofertas.
Fisicamente, Pato já passou para a transição física, depois de ter lesionado o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele deve agora fortalecer a condição física, e a expectativa é de ter condições de voltar a jogar em 15 dias.
No Brasil, Pato foi revelado no Internacional e também defendeu o Corinthians. Mas sua grande prioridade é mesmo voltar ao São Paulo, que atuou de 2014 a 2015 e depois de 2019 a 2020. “Ele gosta muito do São Paulo”, encerrou Pedroso.
ESPN