(Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO)
O duelo entre São Paulo e Atlético-MG pelas quartas de final da Taça Libertadores terá um embate pessoal e curioso: Wesley e Robinho. O volante do Tricolor e o atacante do Galo eram companheiros no Santos campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010.
A amizade no time da Baixada chegou a ser abalada por uma discussão na concentração do CT Rei Pelé. Robinho quebrou o celular de Wesley, que revidou usando um taco de sinuca para acertar o retrovisor do carro do atacante. Questionado nesta sexta-feira sobre como era a relação dos dois, o volante do Tricolor fez suspense.
– Não gosto dele, não nos falamos…. é brincadeira (risos). Todos sabem da nossa amizade, do nosso histórico. Lá dentro o couro come. Se puder ter chance, quero sair vitorioso para no fim de tudo isso poder tirar sarro dele no futuro – disse Wesley.
– É muito complicado se desligar de alguém que você tem amizade porque é rival. Mas temos de tomar cuidado porque as coisas mudaram e temos de ter cautela. Eu até estou sem o número dele, mas deve acontecer algo por esses dias. Vou fazer o possível para não atender. Não quero falar com ele no jogo e quem sabe nas férias a gente se encontra e possa falar dessa partida – afirmou o são-paulino.
Titular de Edgardo Bauza na derrota por 3 a 1 para o Toluca, no México, que garantiu a classificação do São Paulo, Wesley comemora o bom momento. Mas preferiu não fazer aposta pessoal com Robinho para o jogo, citando a situação econômica ruim do Brasil.
– Não, nessa crise não dá pra fazer aposta, não (risos) – disse.
O primeiro duelo entre São Paulo e Galo será no Morumbi. O time mineiro confirmou a partida de volta para o Independência, em Belo Horizonte. Em preparação para o primeiro confronto, o Tricolor fará treinamentos durante todo o fim de semana no CT da Barra Funda.
É somente eu que não acha que Wesley foi todo isso no México?
Acho que jogou muito mais em Lá Paz.
Melhorou bastante nos últimos jogos, mas ainda não chega nem perto do Mineiro ou de Hernanes.