São Paulo vence Vasco em jogo de seis gols pelo Brasileirão e dá sequência à invencibilidade na temporada

169
Foto por Paulo Pinto

O São Paulo recebeu o Vasco neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2. Calleri, Nestor, Beraldo e Juan foram os responsáveis pelos gols no jogo que contou com mais de 57 mil torcedores no Morumbi, recorde nesta temporada. Barros e Galarza descontaram para os cariocas.

O resultado faz com que o São Paulo chegue a dez jogos invictos na temporada e suba para a sétima colocação com agora 12 pontos, mesma somatória que Athletico-PR e Cruzeiro, que vêm respectivamente na tabela. O Vasco, por sua vez, segue como 16º colocado, com seis unidades e colado na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Tricolor é pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira que vem, o time vai enfrentar o Puerto Cabello no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília). O Cruzmaltino, por sua vez, entra em campo apenas no dia 27, quando visitará o Fortaleza pelo Brasileirão, às 16h.

Primeiro tempo

A primeira grande chance na partida foi do Vasco, quando Figueiredo cruzou a bola, Diego Costa afastou Mal e a sobra ficou com Galarza. O paraguaio finalizou forte no canto esquerdo de Rafael, que salvou o São Paulo.

Publicidade

O placar foi aberto aos 23 minutos. Marcos Paulo, pela esquerda, achou Luciano, que fez a proteção e devolveu para o companheiro. O camisa 32 rolou para Calleri. O argentino, no meio da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar para o São Paulo.

Depois de aumentar a pressão, realizar jogadas pelos lados, de pé em pé, fazer triangulações e ver outras defesas de Rafael, o Tricolor achou nova oportunidade em campo. Aos 36 minutos, Luciano roubou a bola de Robson Bambu e deixou Calleri de frente para o gol, mas o centroavante não finalizou bem e desperdiçou.

Aos 41, após um lateral cobrado pelo Vasco e uma confusão na área, Luciano armou um contra-ataque mortal e achou Nestor na velocidade. O meio-campista desceu sozinho, desestabilizou a defesa adversária e marcou um golaço. Aos 44, porém, o Vasco diminuiu. Galarza recebeu lindo lançamento de Léo Pelé, cruzou na área e Barros subiu de cabeça para marcar, fechando a primeira etapa.

Segundo tempo

O Vasco começou a todo vapor, quase empatando com nem um minuto no marcador. Figueiredo recebeu lançamento de Piton, cruzou e Rafael conseguiu dar um tapa na bola. Na sombra, Pec conseguiu o rebote e mandou na trave.

Aos sete, Luciano tocou para Nestor, que driblou dentro da área e devolve para o camisa 10. O atacante finalizou, mas foi bloqueado.

Se o ritmo até então estava bem abaixo do que foi visto no primeiro tempo, o jogo ficou muito movimentado da metade para o fim. O placar foi alterado novamente apenas aos 36 minutos. Erick saiu do banco de reservas e fez bela jogada para encontrar Carabajal, que cruzou para Galarza. O volante dominou e mandou uma bomba para empatar tudo.

Beraldo, entretanto, não deixou o cenário do jeito que estava e colocou o São Paulo à frente de novo. O garoto recebeu lançamento de Rato na área e mandou de cabeça para marcar. Para fechar a vitória, Juan ainda deixou o dele. Pablo Maia puxou o contra-ataque e mandou a bola para Rato, na esquerda. O jogador achou Juan, em ótima condição, que tirou do goleiro para levar o Morumbi à loucura.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO DA GAMA

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Barros, Figueiredo e Jair (Vasco)

Público: 57.399 torcedores
Renda: R$ 3.335.063,00

GOLS
São Paulo: Calleri, aos 23’ do 1ºT, e Nestor, aos 41’ do 1ºT, Beraldo, aos 43’ do 2ºT, e Juan, aos 46′ do 2ºT
Vasco: Barros, aos 44’ do 1ºT, e Galarza, aos 36’ do 2ºT

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Wellington Rato), Gabriel Neves (Alison), Nestor (Michel Araújo) e Marcos Paulo (Pablo Maia); Luciano e Calleri (Juan).
Técnico: Dorival Júnior.

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza (Rodrigo) e Barros (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Erick Marcus), Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul (Carabajal).
Técnico: Maurício Barbieri.

Gazeta Esportiva