Dorival enaltece força da base do São Paulo e fala em “desgaste” por conta do calendário

100
Foto por Paulo Pinto

O São Paulo venceu o Vasco neste sábado por 4 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Dorival Junior comentou sobre a força que o São Paulo teve em reagir na partida. O comandante citou o “desgaste” do elenco por conta do calendário, mas crê que continuará fazendo um trabalho ao longo do ano.

Dorival ainda não perdeu sob o comando do São Paulo. Até aqui, são nove jogos, somando cinco vitórias e quatro empates

“Nós podemos nos preparar porque este ano teremos um Campeonato Brasileiro mais disputado do que nos últimos anos. Tudo muito igual, equipes se desgastando consideravelmente. Para se ter uma ideia, chegamos em São Paulo às 23h (após o jogo contra o Sport). Na sexta, estávamos em treinamento curto para que hoje pudéssemos estar em campo. Está difícil manter e equilibrar, mesmo assim a equipe vem tentando encontrar um padrão. Temos mudado nomes e posições, mas sempre estamos se mantendo firmes”, iniciou em entrevista coletiva.

O treinador também comentou sobre a participação dos meninos de Cotia que estão na equipe principal. Beraldo e Juan salvaram o Tricolor após o Vasco empatar em 2 a 2. O primeiro jogador marcou seu primeiro gol no profissional, enquanto o segundo estufou as redes pela primeira vez no Morumbi.

Publicidade

“A cada momento o campeonato vai ficando cada vez mais difícil e complicado. O Vasco teve a felicidade de ter a semana para poder trabalhar. Eu só tenho a enaltecer essa garotada que correu como nunca, lutando a todo momento e buscando gol a todo instante. Em alguns momentos é natural o Vasco prevalecer no jogo e temos que reconhecer que o desgaste é muito grande, tentávamos acelerar e não encontrávamos espaço. Tomamos o gol do empate, mas mantemos a calma e o equilíbrio”, declarou.

“Em nenhum momento perdemos a organização da equipe, fomos buscar dois gols importantíssimos que deram a vitória. Temos que ficar satisfeitos e tentar nos recuperar. Temos que ter calma, paciência e reconhecimento por tudo que estão fazendo”, completou.

O resultado contra o Vasco faz com que o São Paulo chegue a dez jogos invictos na temporada e suba para a sétima colocação com agora 12 pontos, mesma somatória que Athletico-PR e Cruzeiro, que vêm respectivamente na tabela.

O próximo compromisso do Tricolor é pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira que vem, o time vai enfrentar o Puerto Cabello no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília).