Volante será avaliado no CT da Barra Funda para saber gravidade do problema
Na movimentada noite de sábado do Morumbi, o São Paulo bateu o Vasco por 4 a 2 e voltou a vencer no Brasileirão, mas nem só de boas notícias foi a partida para o Tricolor.
Rodrigo Nestor, que fez o segundo gol da equipe na vitória – e um golaço! – sentiu um incômodo na coxa esquerda e é dúvida para o jogo de terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 de Brasília.
O garoto voltou a balançar as redes após nove meses em linda jogada, deixando a zaga do Vasco perdida, e fez o clássico movimento de quem quer afastar a ‘zica’ na comemoração. Mas, por volta da metade da segunda etapa, Nestor mostrou estar incomodado, e aos 32 minutos foi substituído.
Agora, o camisa 11 será avaliado para saber se desfalca a equipe no meio de semana. Após a partida, na coletiva de imprensa, Dorival Júnior gastou elogios a Nestor:
— Acredito que o Rodrigo é um jogador que se adapta a qualquer função do meio para frente. Com relação a velocidade da equipe, você pode ter uma equipe mais lenta com jogadores velozes. É adaptação e encaixe, treinamentos e ataque à ultima linha adversária. Hoje foram dois gols de contra-ataque. Temos que enaltecer. O passe rápido que tem, você consegue. O Rodrigo vai criando essa couraça, tem 150 jogos com a camisa do São Paulo. É um número considerável.
— Um jogador que tem muito para dar ainda ao São Paulo. Qualquer equipe que eu estivesse, eu indicaria o Nestor. Um jogador que se adapta em várias partes do campo. Quando se encontrar tão decisivo como foi hoje vai ter uma evolução maior. É só colocar na cabeça dele que ele pode. Um jogador que apresenta um potencial de coisas únicas.
Com a vitória sobre o Vasco, o Tricolor se anima e olha para a parte de cima da tabela do Brasileirão, com 12 pontos somados em sete jogos. Veja como está a disputa.
Globo Esporte