Viagem longa à Venezuela fará o São Paulo ter apenas um treino completo na semana

181

Tricolor encara o Puerto Cabello, nesta terça, pela Sul-Americana, e o Goiás, sábado, pelo Brasileiro

O jogo contra o Puerto Cabello, nesta terça, pela Copa Sul-Americana, e sua longa viagem até a cidade de Valencia, na Venezuela, fará o técnico Dorival Júnior comandar apenas um treino completo no São Paulo nesta semana.

A atividade está prevista para a manhã de sexta-feira, véspera do duelo com o Goiás, em casa, pelo Brasileiro, às 21h, pela oitava rodada da competição.

Jogadores do São Paulo embarcam para jogo na Venezuela — Foto: São Paulo FC

Depois de bater o Vasco, sábado, no Morumbi, os jogadores tiveram o domingo de folga e se apresentaram no CT da Barra Funda no início da madrugada para o embarque à Venezuela.

Publicidade

A viagem começou por volta das 3h30 de segunda com destino ao Panamá, onde a delegação fez uma conexão para Valencia – o desembarque na Venezuela foi no meio da tarde de segunda.

A programação no país vizinho inclui uma ativação dos jogadores no hotel horas antes da partida – geralmente, exercícios físicos leves.

Como tem sido costume nas partidas em que o São Paulo faz fora de casa, Dorival comandará um treino em Valencia na quarta de manhã, mas apenas para atletas que não atuarem na partida de terça.

O elenco inicia a viagem de volta no mesmo dia, à tarde. A previsão de chegada em São Paulo é perto das 4h de quinta-feira – o restante do dia será de descanso.

Os jogadores se reapresentam na sexta, no CT da Barra Funda, para o único treino completo da semana.

O São Paulo lidera o Grupo D da Sul-Americana com sete pontos, enquanto o Puerto Cabello foi derrotado nas três partidas que fez até agora.

No Brasileiro, a equipe tricolor é a oitava colocada, com 12 pontos – um a menos do que o Atlético-MG, que abre o G-4.

GloboEsporte