Rafinha pode ser poupado por Dorival Júnior do confronto desta terça-feira com a Academia Puerto Cabello, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Isso porque o experiente lateral-direito vem de três partidas consecutivas como titular do São Paulo e, em meio à intensa maratona de jogos, tende a entrar no rodízio promovido pela comissão técnica.
Essa já é a maior sequência de jogos de Rafinha não só sob o comando de Dorival Júnior, mas também de toda a temporada. Até então, o lateral-direito só havia emplacado duas partidas consecutivas entre os 11 iniciais em 2023.
Rafinha é um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior, se destacando pela voz ativa no vestiário e exercendo um papel de liderança no elenco tricolor, algo que já acontecia durante a passagem de Rogério Ceni pelo São Paulo.
Contra a Academia Puerto Cabello, Raí Ramos surge como favorito para ocupar a lateral direita do Tricolor, já que se tornou a segunda opção para o setor com o novo comandante, desbancando o jovem Nathan, revelado pelas categorias de base do São Paulo.
Para o segundo semestre, Dorival Júnior terá ainda mais dificuldade de gerir a concorrência na lateral direita, já que Igor Vinícius e Moreira estão em fase final de recuperação de suas respectivas lesões e em breve se juntarão a Rafinha, Raí Ramos, Nathan e Orejuela, os laterais-direitos que estão disponíveis atualmente.
Gazeta Esportiva