O São Paulo mais uma vez terá sua defesa posta à prova nesta terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O time tentará manter os ótimos números defensivos como visitante sob o comando de Dorival Júnior e encaminhar a classificação para a próxima fase do torneio.
Em seis partidas como visitante com Dorival Júnior à beira do campo, o São Paulo sofreu apenas dois gols, um deles de pênalti, no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e outro no confronto com o Coritiba, também fora de casa.
Ituano, Tolima, Fortaleza e Sport não conseguiram balançar as redes contra o São Paulo mesmo contando com o apoio de suas torcidas. Nessas quatro partidas, o Tricolor contou com jogadores diferentes compondo o sistema defensivo, o que mostra que a equipe vem mantendo o nível de competitividade independentemente das peças utilizadas.
Por causa da intensa maratona de jogos, Dorival Júnior deverá promover mudanças na equipe mais uma vez, mas sabe que seus atletas estão cada vez mais familiarizados com o modelo de jogo que vem sendo implementado desde sua chegada. Não à toa o São Paulo ainda está invicto sob seu comando.
Em nove partidas, Dorival Júnior soma cinco vitórias e quatro empates, com 14 gols marcados e apenas quatro sofridos – aproveitamento de 70,3%.
O São Paulo é o líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, com sete pontos, e quer a vitória nesta terça-feira para se aproximar da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para avançar diretamente à próxima fase, o Tricolor terá de assegurar a primeira colocação de sua chave. Se passar em segundo, disputará um mata-mata contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Gazeta Esportiva