Equipe de 2023 supera marca de 2022 e tem melhor média de pagantes como mandante
O São Paulo de 2023 já encarou crises, ainda não empolgou, mas nada disso foi suficiente para afastar o torcedor do Morumbi. O que acontece é justamente o contrário.
Com 12 partidas disputadas em seu estádio na atual temporada, o São Paulo tem uma média de 39.386 pagantes do jogo – a melhor marca de sua história, por enquanto.
Em 2022, em 39 jogos como mandante – um deles disputado na Arena Barueri –, o time reuniu 1.245.901 torcedores em suas partidas (recorde do clube), com média de 32.326 pagantes.
Neste ano, só o duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Paulista, não foi jogado no Morumbi, alugado para um show de rock, mas no Allianz Parque.
O melhor público de 2023 foi o do jogo contra o Vasco, o último do Brasileiro, com 57.399 pagantes e renda de R$ 3,3 milhões.
A tendência é que esses números melhorem nas próximas semanas.
Depois de uma maratona de jogos e viagens, o São Paulo terá um período de muitos confrontos em casa – dos próximos nove, sete serão no Morumbi.
O primeiro é no sábado, contra o Goiás, pelo Brasileiro – para o qual já foram vendidos mais de 20 mil ingressos. Na sequência, no dia 1 de junho, o São Paulo recebe o Sport em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – e mais de 15 mil bilhetes estão vendidos.
O último jogo como visitante nesse período é contra o Cruzeiro. No dia 27 de junho, encerra a fase de grupos da Sul-Americana no Morumbi contra o Tigre e, por fim, recebe o Fluminense em casa.
Depois, vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, pelo Brasileiro, e no dia 8 de junho volta ao Morumbi para jogar contra o Tolima. No dia 11, tem o clássico contra o Palmeiras em casa, e em seguida recebe o Athletico-PR, ambos pelo Brasileiro.
As últimas três partidas pelo Brasileiro ainda não tiveram datas confirmadas.
Globo Esporte