Carlos Belmonte, diretor de futebol, também destacou o retorno do jogador ao clube do Morumbi
De volta ao São Paulo, Alexandre Pato não escondeu a felicidade em vestir novamente a camisa. O jogador retorna ao Morumbi para sua terceira passagem pelo clube.
Para Pato, dois fatores foram fundamentais para sua volta: considerar o Tricolor ‘um exemplo de time’ e a ‘estrutura’. Embora tenha sido anunciado como jogador somente nesta sexta-feira (26), Pato já estava no CT da Barra Funda desde fevereiro, após sofrer uma lesão complicada no último ano e iniciar seu tratamento no Reffis do clube em fevereiro, quando deixou o Orlando City, dos EUA.
– Tenho uma passagem na bíblia super legal. A glória da segunda casa será melhor que a primeira. Um exemplo de time, um exemplo de estrutura, vejo que isso foi fundamental para a minha vida – destacou em um vídeo postado em suas redes sociais.
Sempre se referindo ao São Paulo como ‘sua casa’, afirmou que deseja contribuir tanto dentro quanto fora de casa, e deixou um recado diretamente para a torcida: ‘os espera no estádio do Morumbi’.
– Quero conseguir contribuir não só dentro de campo, mas também no externo. As experiências que passei na minha vida, no futebol. Estou de volta e a gente se vê no Morumbi – completou.
A volta de Alexandre Pato foi tratada como ‘confiança’ por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube. Belmonte compartilhou uma foto em suas redes sociais ao lado do jogador.
– Vamos juntos, Pato. Confiança sempre é a palavra – escreveu o dirigente.
Alexandre Pato chega ao São Paulo embalado e com um contrato de produtividade, que deve durar até o final desta temporada – pelo menos. A chegada de Pato teve o aval de Dorival Júnior para se concretizar. Antes, com o Rogério Ceni, embora não existisse – de fato -, uma resistência em contar com o jogador, sua vinda foi intensificada com a chegada de Dorival.
O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências.
LANCE