Treinador explica como pretende contar com o reforço, que não tem data prevista para estrear: “Não o teremos tão rápido”
Dorival Júnior tem prudência ao responder sobre Alexandre Pato. O treinador adota um discurso ponderado sobre quando terá o jogador à disposição no São Paulo, mas já estuda a utilização do reforço de 33 anos anunciado na última sexta-feira.
Fontes ligadas à comissão técnica dizem que Dorival pensa em Alexandre Pato como um “segundo atacante”, atrás da referência (Calleri).
Não está descartada também a possibilidade de o experiente jogador atuar ao lado de Calleri e Luciano, a depender das respostas nos treinamentos, principalmente na questão da recomposição.
O São Paulo e o treinador ainda não trabalham com uma data para a reestreia de Alexandre Pato, que vai iniciar a terceira passagem com a camisa do Tricolor.
– Temos que ter muita tranquilidade, ele está iniciando agora, a partir de segunda-feira, o primeiro treinamento depois de meses e meses buscando uma recuperação física. Não contem com o Alexandre tão já, nós não o teremos tão rápido – comentou Dorival, em entrevista coletiva.
– É um jogador diferenciado, se realmente estiver recuperado e concentrado, focado no São Paulo, será importante pela capacidade que possui, as qualidades que tem e a identificação. Foram passagens importantes que ele teve no clube – acrescentou.
Pato assinou um contrato de produtividade até o fim da temporada. Nas três passagens com a camisa tricolor, o atacante atuou em 136 jogos e anotou 47 gols.
O atleta esteve no último sábado no Morumbi e visitou o vestiário do São Paulo antes da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. O resultado deixou o time na terceira posição do Brasileirão, com 15 pontos.
Globo Esporte