Depois de uma sequência de jogos insana, com longos deslocamentos, como viagens para o Nordeste e também para a Venezuela, passando até pelo Panamá, o São Paulo percorrerá muito menos quilômetros entre junho e julho, deixando o estado apenas duas vezes nos dez próximos jogos.
O Tricolor será mandante em sete das próximas dez partidas que terá pela frente, mas também não precisará de avião para visitar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
A equipe comandada por Dorival Júnior só terá de embarcar para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, e, posteriormente, no dia 24 de junho, para Belo Horizonte, onde vai encarar o Cruzeiro.
A realidade das próximas semanas contrasta com a rotina do São Paulo nos primeiros 11 jogos sob o comando de Dorival Júnior, em que foi visitante em sete deles. Porém, nem mesmo o fato de jogar longe de seus torcedores e o curto intervalo entre as partidas fez o Tricolor arriar, já que a equipe conquistou sete vitórias e quatro empates nesse período.
O São Paulo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e tem as classificações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana encaminhadas. Agora com uma série de partidas no Morumbi e curtos deslocamentos, a expectativa é de que o Tricolor mantenha o ótimo desempenho que vem tendo até agora com Dorival Júnior à beira do campo. Resta saber se os atletas tricolores confirmarão essa previsão.
Confira os próximos dez jogos do São Paulo na temporada:
São Paulo x Sport –Copa do Brasil
Grêmio x São Paulo – Campeonato Brasileiro
São Paulo x Tolima – Copa Sul-Americana
São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro
São Paulo x Athletico-PR –Campeonato Brasileiro
Cruzeiro x São Paulo – Campeonato Brasileiro
São Paulo x Tigre – Copa Sul-Americana
São Paulo x Fluminense – Campeonato Brasileiro
Red Bull Bragantino x São Paulo – Campeonato Brasileiro
São Paulo x Santos – Campeonato Brasileiro
Gazeta Esportiva