Formado na base do clube, Kaká conhece o São Paulo há muitos anos e possui uma relação próxima com torcida e instituição. Gostando do momento do time em campo, o ex-jogador não vem podendo falar o mesmo sobre o que acontece fora dele.
Em entrevista ao podcast Denílson Show, o ídolo são paulino foi direto ao falar o que gostaria de ver ocorrendo no Tricolor, criticando o trabalho de gestão atual.
“O momento de campo que o São Paulo atravessa é muito bom. Gostaria que esse momento de campo fosse correlacionado com esse momento fora, de gestão. Gestão é muito mais profundo do que a gente debate, muitos aspectos, muito difícil, não é simples. O que estamos fazendo com esse dinheiro? Como estamos investindo? Como estamos montando os nossos times. Esse dinheiro, basicamente, é para montagem de elenco”, continuou.
“Isso pode caminhar diferente? Pode montar um time, pegar um treinador e conseguir performar. O Rogério (Ceni) bateu na trave com a CONMEBOL Sul-Americana ano passado. Gostaria muito que isso andasse junto. ‘Pô, legal, a dívida está diminuindo, está montando bons times, está ganhando títulos, está entrando dinheiro no clube e estamos fazer isso girar dessa forma’. É isso que eu gostaria de ver no São Paulo, e nesse momento não está acontecendo. É um pouco o que eu tenho visto”, finalizou.
Apesar das críticas ao clube no extra-campo, dentro do mesmo, Kaká foi somente elogios, comemorando a fase da equipe nas competições.
“Hoje, o São Paulo é muito bom, o time de campo. O que eu vi dos últimos jogos, da organização que o Dorival fez com esse grupo, realmente muito legal. Até o último jogo contra o Vasco, os caras empatam no finalzinho e têm a força de recuperar, fazer mais dois gols, isso dá um ânimo muito grande para a torcida, dá uma força muito grande. É um momento bom, ganhou bem na Copa do Brasil, bem possível que vá passar de fase”, avaliou.
Atualmente, o São Paulo vive sua melhor sequência invicta na temporada. São 12 jogos sem perder, sendo 11 sob o comando de Dorival Jr. O time pode confirmar, nessa semana, sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
ESPN