Dorival lamenta desvalorização de técnicos brasileiros e cita até Paulo Coelho como exemplo: ‘O nativo não tem valor’

339
Dorival Júnior reconheceu quais foram as falhas do Tricolor na derrota contra o Grêmio (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)

O São Paulo largou na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio neste domingo (4), em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Após a partida, Dorival Júnior foi questionado sobre a possível falta de valorização a técnicos brasileiros, tema que foi levantado pelo adversário Renato Gaúcho durante a semana.

O treinador do tricolor paulista não ficou em cima do muro e usou até o escritor Paulo Coelho para citar que o ”nativo não tem valor” em qualquer área no Brasil.

”Não vou levantar hipóteses, mas no Brasil é assim em qualquer área de atuação. (O escritor) Paulo Coelho é outro exemplo claro, é entendido de outra maneira no nosso país. De fora tem valor impressionante, o nativo muitas vezes não. Todos os estrangeiros que vieram estão sendo bem recebidos, mas infelizmente nosso histórico traz ‘N’ situações”, começou por afirmar.

Publicidade

”Todos estão tendo possibilidades de conhecerem os trabalhos dos brasileiros para poderem avaliar se temos qualidades. Não deixamos a desejar a profissionais de nenhum canto. Recebemos profissionais de todo o mundo no nosso país, então isso deveria ser bem avaliado e repensado. Está na hora de verem que queremos respeito e igualdade. Não existindo igualdade é natural que exista um desencontro muito grande, e a vantagem é de quem vem de fora para dentro”, pontuou.

O São Paulo agora vira a chave para a CONMEBOL Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Tolima, no Morumbi na quinta-feira, às 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do São Paulo:

  • Tolima (C) – 08/06, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
  • Palmeiras (C) – 11/06, 16h – Brasileirão
  • Athletico-PR (C) – 21/06, 19h – Brasileirão

ESPN