Partes estão dialogando por um novo contrato; venezuelano tem contrato até o fim de junho
O São Paulo trabalha nos bastidores e conta com a participação de Ferraresi para estender o contrato do zagueiro, emprestado pelo Manchester City até o fim de junho. Os próximos dias são considerados importantes na negociação.
Representantes do venezuelano, São Paulo e City conversam por um novo empréstimo, ainda sem uma definição sobre o período do novo compromisso.
Há diálogo também para uma possível negociação definitiva em parcelas, depois de mais um período de empréstimo. Os detalhes devem ser definidos nas próximas semanas.
Diante do aspecto financeiro, o São Paulo conta com a participação do próprio Ferraresi para convencer o City a cedê-lo por mais um período. O zagueiro está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e manifestou o desejo de permanecer no Morumbi para atuar na próxima temporada.
Pelo lado do defensor há confiança de que a atual semana pode representar um avanço significativo na negociação, chegando a uma proposta que renove o compromisso.
O defensor deve estar à disposição entre o fim de setembro e começo de outubro, e Dorival Júnior conta com o venezuelano para reforçar o elenco no fim da temporada.
Até publicamente, o treinador comentou sobre a possibilidade de contar com Ferraresi no momento decisivo da temporada.
– O Ferraresi é um jogador de muita qualidade e tenho certeza de que quando voltar vai ajudar muito. Não podemos acelerar o processo de recuperação, mas não tenho dúvidas que será útil à nossa equipe – comentou o treinador.
Toda a negociação para a permanência de Ferraresi é tratada com cautela, e o São Paulo tem a recuperação do jogador como aliada.
Por regra da Fifa para casos de lesões, o contrato acaba estendido automaticamente até o fim da recuperação do atleta, que já tem ido ao gramado para sessões com os fisioterapeutas.
Globo Esporte