Livre após deixar Tottenham, atacante conversa com o ge antes de participação no “Boleiragem”, do sportv, e afirma que desejo da família em não retornar para o Brasil pode pesar em decisão
O atacante Lucas Moura é um desejo antigo do São Paulo. Livre no mercado após o fim do contrato com o Tottenham, da Inglaterra, o torcedor se empolgou ainda mais com a possibilidade de um retorno do jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor.
Em visita à TV Globo nesta segunda-feira, para a participação no “Boleiragem”, do sportv, o jogador falou com exclusividade ao ge e contou se há alguma chance de esse sonho ser concretizado na próxima janela de transferências.
– Estou livre de contrato agora, então estou aberto para qualquer possibilidade, até de voltar para o São Paulo. Confesso que não está no plano da minha família voltar para o Brasil agora, mas a gente nunca pode descartar nada. Vamos ver o que vai acontecer, o mercado ainda vai abrir, então tem muitas possibilidades. Aí vou decidir com a minha família – afirmou Lucas.
Apesar de estar aberto a ouvir o Tricolor, Lucas garante que ainda não tem nenhuma proposta formal do clube. Segundo apuração da reportagem, as conversas são frequentes, ainda no tom de amizade e boa relação firmada durante todos os anos, desde o início de trajetória do atleta nas categorias de base em Cotia.
– Ainda não chegou nada (do São Paulo). Há uns 3 meses teve uma conversa com meus empresários, mostraram interesse, mas nenhuma proposta na mesa. Não está nos meus planos agora (voltar), mas se chegar a oferta vamos analisar, pensar e ver o que é melhor para a gente – comentou.
Aos 30 anos, Lucas afirma que ainda continua no auge de sua forma física e que ainda pode render. Além disso, está mais experiente
– Nos últimos dois anos, mudei muito de posição, aprendi a fazer outras funções no Tottenham. Mas a questão física eu me sinto no auge da minha carreira. Me sinto muito bem, a minha velocidade não perdi nada. Ainda tenho 30 anos, tem muita coisa para acontecer, ainda mais com a medicina avançada hoje em dia. Jogadores com idade avançada jogando em alto nível. Isso não é problema. Questão de posições, eu tenho me adaptado em outras, até de lateral eu joguei no Tottenham. Isso é bom, aumenta o leque de opções para o time e fico feliz com isso – confessou.
Espanha, Inglaterra e Itália surgem como possibilidades, além de mercados alternativos, como o Catar e os Estados Unidos
Campeão da Copa Sul-Americana como destaque do time em 2012, o meia-atacante esteve recentemente visitando o Morumbi e a sede das categorias de base. Na ocasião, chegou a admitir o sonho de voltar ao Tricolor.
Globo Esporte