O São Paulo sofreu duas derrotas consecutivas após 11 jogos de invencibilidade sob o comando de Dorival Júnior. Agora, o Tricolor precisa reagir e terá ao seu favor uma sequência de três partidas no estádio do Morumbi para retomar o caminho das vitórias.
O primeiro compromisso em casa acontece nesta quinta-feira, contra o Tolima, da Colômbia, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Se vencer, o São Paulo garantirá a classificação para a próxima fase do torneio continental.
Depois, no domingo, o Tricolor terá pela frente uma parada duríssima. A equipe comandada por Dorival Júnior encara o Palmeiras, e a tendência é que o Morumbi esteja lotado para esse clássico, o segundo do São Paulo neste Campeonato Brasileiro e o primeiro como mandante.
Para fechar, Calleri e companhia também terão um confronto com o Athletico-PR, no dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, haverá uma pausa de uma semana nas competições devido à Data Fifa.
Um fato curioso é que neste mês de junho o São Paulo disputará sete jogos, apenas dois fora de casa – um deles, inclusive, já aconteceu, contra o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre. O outro compromisso do Tricolor como visitante será contra o Cruzeiro, no próximo dia 24, em Minas Gerais.
Gazeta Esportiva