O meio-campista Rodriguinho, de 19 anos, está vivendo seu segundo momento de alta no São Paulo em sua breve trajetória no profissional.
Joia de Cotia
O jogador está na base do Tricolor desde 2015, quando tinha somente 11 anos. Desde então, vem sendo considerado um dos jogadores mais promissores de Cotia.
Publicidade
Ele teve a sua primeira oportunidade no time principal no ano passado, sob o comando de Rogério Ceni. A promessa superou duas cirurgias no menisco do joelho e conseguiu ser promovido após impressionar o ex-comandante em treinos.
Rodriguinho conseguiu um feito inédito em 2022: se tornou a primeira Cria de Cotia a marcar na estreia e ainda na primeira partida em que foi relacionado no profissional. Ele balançou a rede na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Sul-Americana, superando Helinho, que já havia sido relacionado em dois jogos quando balançou a rede em sua estreia, em 2018.
O jogador, no entanto, não conseguiu conquistar espaço em 2022. Ele sofreu com uma pubalgia e só voltou a campo três vezes na última temporada.
O meia acabou retornando ao sub-20 no início deste ano. Ele até foi relacionado por Rogério Ceni em alguns jogos no Paulistão, mas só disputou o Campeonato Brasileiro da categoria antes de maio.
Nas graças de Dorival
Rodriguinho “ressurgiu” na equipe principal e vem conquistando Dorival Júnior. Ele estreou na temporada pela equipe principal no empate com o Corinthians e já foi acionado outras três vezes.
O técnico não poupou elogios e afirmou que a cria de Cotia está “pedindo passagem” no time. O meio-campista foi o destaque do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, mesmo entrando no segundo tempo, e acertou o travessão em um chute que empataria o jogo.
O jogador vem ganhando espaço diante da ausência de armadores e correspondendo com suas atuações. Ele foi utilizado em três dos últimos quatro jogos, tendo sido titular em um confronto.
Ele está evoluindo, pedindo passagem. Temos outros garotos que vêm fazendo um ótimo trabalho também. Esses garotos estão evoluindo, crescendo. O Rodriguinho vem adquirindo confiança, voltou de uma lesão, está começando a desenvolver.” Dorival Junior, em entrevista coletiva
UOL