O São Paulo realizou mais um treinamento nesta terça-feira de olho no confronto com o Tolima, da Colômbia, na próxima quinta, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Erison, desfalque para Dorival Júnior desde a partida contra o Ituano, na Copa do Brasil, participou de toda a atividade com o restante do elenco.
Erison já havia trabalhado parcialmente com o grupo na última segunda, dia da reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre. Desta vez, o atacante treinou sem restrições, mas segue sendo tratado como dúvida para a partida contra o Tolima.
Como seu último jogo aconteceu no final de abril, Erison talvez ainda precise de um pouco mais de tempo para se recondicionar fisicamente após se recuperar de um estiramento em fibrose na coxa esquerda.
Quem é visto como reforço certo para o duelo com o Tolima é Rodrigo Nestor. O meia perdeu os últimos quatro jogos devido a uma fadiga no reto femoral direito, mas voltou a treinar normalmente com o restante do elenco do São Paulo e tem tudo para voltar a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior.
Diego Costa também reforçará o São Paulo no confronto desta quinta-feira pela Copa Sul-Americana. O zagueiro ficou de fora da viagem para Porto Alegre por causa de um trauma no joelho esquerdo, mas vem trabalhando sem restrições e tende a figurar, pelo menos, no banco de reservas.
Todos os outros jogadores lesionados não tiveram atualizações em seus processos de recuperação.
O treino
Nesta terça-feira o técnico Dorival Júnior começou o dia exibindo um vídeo para seus jogadores. No gramado, os preparadores físicos promoveram um aquecimento e, na sequência, o elenco foi dividido em grupos para exercícios de posse de bola sob pressão em espaço curto.
Dorival Júnior também realizou um trabalho posicional e de construção de jogadas com seus atletas, testando diferentes formações, sem adversário em campo.
O Tricolor encerra na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Tolima, pela Copa Sul-Americana. Se vencer os colombianos no Morumbi, o São Paulo garantirá a classificação para a próxima fase do torneio continental.
Gazeta Esportiva