São Paulo coloca mais de 40 mil no Morumbi pelo 6º jogo seguido e igualará recorde histórico contra o Palmeiras

1985
Jogadores do São Paulo posam para foto oficial antes de partida na Sul-Americana Alexandre Schneider / Getty Images

A torcida do São Paulo compareceu novamente em peso ao Morumbi, comemorou a goleada por 5 a 0 sobre o Tolima na CONMEBOL Sul-Americana e de quebra igualou um recorde histórico do clube como mandante.

Este foi o sexto jogo consecutivo do Tricolor no Morumbi com mais de 40 mil torcedores. E, como já vendeu mais do que esse número para o clássico de domingo (11) contra o Palmeiras, o São Paulo repete o que só havia acontecido uma vez em sua história.

Em 2018, quando chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e sonhou com o título, o São Paulo disputou sete partidas seguidas no Morumbi diante de pelo menos 40 mil pessoas. A marca foi quebrada em um empate sem gols com o Athletico-PR.

Agora, a marca segue ativa e tem chances, inclusive, de se isolar como a recordista.

Publicidade

Veja abaixo os públicos do São Paulo nessa sequência no Morumbi:

  • São Paulo 3 x 0 América-MG – 41.006 torcedores
  • São Paulo 2 x 0 Internacional – 46.093 torcedores
  • São Paulo 3 x 2 Vasco – 57.399 torcedores
  • São Paulo 2 x 1 Goiás – 45.429 torcedores
  • São Paulo 1 x 3 Sport – 49.752 torcedores
  • São Paulo 5 x 0 Tolima – 44.102 torcedores

Para o Choque-Rei de domingo, o São Paulo divulgou uma parcial de 40 mil ingressos vendidos, número que certamente crescerá nos próximos três dias, com as vendas ainda abertas.

Se quiser bater a marca, será preciso colocar ao menos 40 mil torcedores também no dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será numa quarta-feira, às 19h (de Brasília).

ESPN