Não sabemos o conceito de noite perfeita do lateral-esquerdo/atacante Caio, do São Paulo. Mas uma coisa é certa: a avaliação dele do que seria uma noite perfeita passa – e muito – pelo que aconteceu nesta quinta-feira (8), quando marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Tolima, no Morumbi, resultado que praticamente classificou o clube para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Emprestado pelo Fluminense – onde a torcida vem se queixando da sua ausência – até o final do ano, o jogador assumiu a ‘bucha’ de ser o lateral titular do Tricolor por conta da grave contusão de Welington. Vem crescendo a cada partida e, nesta noite, coroou a boa fase com os tentos marcados.
Nos vestiários após a partida, Caio aproveitou os holofotes recebidos e fez questão de destacar a evolução desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando são-paulino.
– Cada treinador tem seu planejamento. Eu evoluí um pouco com cada um e tenho evoluído bastante com Dorival. Tenho trabalhado bastante, ele tem me dado alguns toques sobre a partida. Ele está sendo um cara muito importante sobre a minha evolução.
Mas o que Dorival tem de tão especial que merece os elogios do pupilo? O próprio Caio faz questão de elencar.
– Eu fico muito feliz. Tenho trabalhado bastante na lateral, me adaptando a cada dia. O professor me dá liberdade para chegar ao ataque, definir e ajudar defensivamente.
Sobre a partida, o atacante/lateral contou sobre a experiência de ter marcado duas vezes em um Morumbi cheio.
– Foi uma felicidade enorme poder comemorar os gols com a nossa torcida, que tem sido fundamental para nós. Conquistamos uma grande vitória, mas vamos trabalhar por mais. O trabalho é o mais importante. Foi um resultado fundamental, e que venham mais pela frente.
Diante de tantos elogios, o orgulhoso Dorival fez questão de retribuir o carinho recebido. E projetar coisas ainda mais grandiosas a seu camisa 38.
– O Caio tem sido um jogador que vem se destacando muito no time, principalmente pela mudança de comportamento, quando passou a dar atenção maior ao posicionamento defensivo, recomposição. Passou a ter muito mais atenção em todos os pequenos detalhes. Tem potencial para desenvolver. Está sendo destaque, está vivenciando um momento como esse. Tem condições de melhorar e evoluir ainda mais. Espero que seja destaque ao final da competição.
LANCE