Veja o que o São Paulo precisa para ir diretamente às oitavas da Sul-Americana

1556

O São Paulo confirmou sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana ao golear o Tolima nesta quinta-feira, no Morumbi, por 5 a 0. Agora, o Tricolor buscará avançar como líder do seu grupo para ir diretamente às oitavas de final. Caso contrário, disputará um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

O São Paulo é o líder do Grupo D com 13 pontos, à frente do Tigre, com dez. As duas equipes se enfrentam na última rodada da chave, no dia 27 de junho, no Morumbi, fazendo um confronto direto pela vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para ser desbancado da liderança do Grupo D, o São Paulo precisará perder para o Tigre por quatro gols de diferença ou mais. Desta forma, as equipes empatariam no saldo de gols (7 a 7), mas os argentinos levariam vantagem pelos gols marcados como visitante.

Passadas as cinco primeiras rodadas da fase de grupos, o Tigre marcou cinco gols como visitante. Já o São Paulo balançou as redes quatro vezes longe do Morumbi na competição. Assim, a vaga direta para as oitavas de final da Sul-Americana ficaria com os argentinos.

Publicidade

Apenas uma tragédia evitará que o São Paulo se classifique para as oitavas de final do torneio continental, mas todo cuidado é pouco. Por isso, a tendência é que o Tricolor dispute o último jogo da fase de grupos com força máxima, evitando qualquer surpresa no Morumbi.

Gazeta Esportiva