Jonathan Calleri sabe da dificuldade de enfrentar o Palmeiras, próximo adversário do São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, o atacante argentino está certo de que ele e seus companheiros terão de jogar a vida para saírem de campo com o tão sonhado triunfo em um estádio lotado.
“Rony, Dudu e Veiga são três dos cinco melhores jogadores do Brasil. Vamos tentar equilibrar correndo os 90 minutos, fazendo com que eles não joguem, tentando jogar o nosso jogo. Acho que eles também não gostam de jogar contra a gente. Os últimos jogos entre nós sempre foram muito equilibrados”, disse Calleri.
De fato, São Paulo e Palmeiras se acostumaram a travarem duelos eletrizantes nos últimos anos, muitos deles em mata-matas. As duas equipes protagonizaram as finais do Campeonato Paulista de 2021 e 2022, além de terem se encontrado também nas quartas de final da Libertadores de 2021 e nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.
“Ganhamos bem na final do Paulista aqui [no Morumbi], eles ganharam muito bem no Allianz. Depois tivemos vários empates, 0 a 0, tomamos virada aqui por 2 a 1, ganhamos na Copa do Brasil, eliminamos eles. Precisamos dar 110% para ganhar deles, porque são o melhor time. Vamos fazer de tudo para ganhar deles domingo no Morumbi”, completou Calleri.
Com o gol marcado na última quinta-feira, na vitória por 5 a 0 sobre o Tolima, pela Copa Sul-Americana. Calleri chegou a sete bolas nas redes na atual temporada, ficando a apenas um tento de igualar Giuliano Galoppo, artilheiro do São Paulo em 2023.
A partida deste domingo contra o Palmeiras servirá como termômetro para os confrontos entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil que acontecerão em julho. Por isso, o Choque-Rei do Campeonato Brasileiro será tratado como uma verdadeira decisão por ambos os times.
Gazeta Esportiva