Calleri fora do São Paulo? Time do México assiste clássico no Morumbi e está disposto a pagar multa

1558

Monterrey, do México, tem como plano pagar a multa rescisória do atleta para o clube do Morumbi liberar o argentino

Calleri é um dos principais nomes do São Paulo e um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Representantes do Monterrey, do México, foram ao estádio do Morumbi durante o clássico do São Paulo contra o Palmeiras com um foco em mente: uma das grandes estrelas do clube, Jonathan Calleri.

O LANCE! já havia adiantado sobre a viagem. Os dirigentes mexicanos estão dispostos a ter o argentino já para o próximo semestre. Mas segundo informado ao L! por membros da cúpula tricolor, de fato, estiveram presentes durante a derrota contra o Palmeiras em um camarote no Morumbi.

O plano para ter Calleri insiste em pagar a multa rescisória do jogador, sem negociação ou algo do gênero – algo que, até então, estaria fora dos planos do Tricolor no momento. O argentino é um dos principais nomes do plantel são-paulino e já é consagrado como um dos maiores artilheiros estrangeiros que vestiram a camisa.

Calleri tem contrato com o São Paulo até o final de 2025. Para ficar em definitivo com ele, o Tricolor despendeu US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16,2 milhões). Dono de sete gols em 22 jogos no ano, é dono do maior salário do atual plantel. Ao todo pelo clube do Morumbi, ele acumula 55 gols em 136 jogos.

Publicidade

Ainda segundo o LANCE! apurou, uma reunião deve acontecer nesta semana para conversar sobre o assunto. Mas a principal questão é: Calleri quer ir embora? A princípio, a resposta seria negativa, mas o que pesa é justamente a questão financeira. Se o Monterrey tem condições de pagar esta multa rescisória, parte-se do pressuposto que o salário oferecido também tenha um alto valor.

Existem jogadores inegociáveis no São Paulo?

A resposta dada pelos dirigentes do São Paulo sempre foi não. Mas recentemente, em entrevista à ESPN, Julio Casares ressaltou que as propostas que chegam são examinadas, e em casos como de Calleri, devem ser boas.

– Sobre vendas, temos sondagens, não temos propostas. O torcedor precisa entender que o São Paulo de um tempo recente tem feito com que os jogadores joguem mais (número de partidas). O Gabriel Sara saiu, mas jogou muito, o Pablo (Maia) tem jogado muito, o Luan, o Nestor. Nós estamos procurando estabelecer que os jogadores deixem um legado esportivo. Agora, ninguém é inegociável. E propostas são examinadas, como já falamos ‘não’ a muitas outras propostas – disse.

Monterrey não quer parar no Calleri apenas

A viagem dos mexicanos para o Brasil não tiveram foco somente no São Paulo ou em Calleri. O Monterrey também teria interesse em Hulk, do Atlético-MG. Mas no que diz respeito ao clube do Morumbi, somente o argentino estaria no plano.

Além disso, representantes do clube visitaram o CT do Palmeiras, mas sem buscar jogadores, e sim para se inspirar e conhecer a infraestrutura do rival tricolor.

LANCE