São Paulo vence Grêmio e faz clássico contra o Palmeiras nas quartas do Brasileirão feminino

75

Na tarde desta segunda-feira, o São Paulo visitou o Grêmio em duelo direto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino, no Estádio Aírton Ferreira, em Eldorado do Sul (RS), e venceu por 3 a 0. Gláucia e Naná foram as autoras dos gols do jogo.

Assim, o Tricolor chega aos 25 pontos, na sétima colocação, e se classifica para as quartas de final do nacional. Agora, a equipe treinada por Thiago Viana enfrenta o Palmeiras, que terminou a primeira fase na vice-liderança, por uma vaga na semifinal da competição.

Por outro lado, o clube gaúcho fica fora da zona de avanço à etapa seguinte do torneio, já que permanece na nona posição, com 19 unidades. Para passar de fase, as gremistas precisariam, no mínimo, vencer o confronto.

Os jogos da próxima fase ainda não têm data definida para ocorrer. A CBF reservou os dias 16, 17, 18 e 19 de junho para os embates de ida. A volta será entre 13, 24, 25 e 26 do mesmo mês. As equipes melhores colocadas decidem as vagas em casa.

Publicidade

Os demais embates do Brasileirão feminino são: Corinthians (1º) x Cruzeiro (8º), Ferroviária (3º) x Internacional (6º) e Santos (4º) x Flamengo (5º).

Os gols do São Paulo diante do Grêmio

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o São Paulo levou perigo com Naná, que recebeu pela direita e parou em boa defesa de Vivi. No minuto seguinte, Fê Palermo bateu de dentro da pequena área e a goleira gremista deu rebote. A bola sobrou então para Gláucia, que bateu de pé direito para marcar.

Aos 45, Aline Milene recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol adversário, perto do travessão.

Na volta do intervalo, ambos os times criaram chances perigosas até que Naná ampliou a vantagem tricolor, aos 27 minutos da etapa complementar. Aline Milene passou em profundidade para Ariel, que cruzou rasteiro na medida para a camisa 11 empurrar para o fundo do gol.

Por fim, aos 48 minutos, o São Paulo sacramentou a vitória e classificação às quartas de final com Vivian. Ariel fez jogada pela esquerda e tocou para a meio-campista balançar a rede, dando números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva