O São Paulo sofreu com a falta de opções para a lateral direita no início da temporada. Prova disso foi o retorno do jovem Nathan Mendes, que estava emprestado ao Coritiba, e a contratação de Raí Ramos, ex-Ituano, ao fim do Campeonato Paulista. Porém, para o segundo semestre, o técnico Dorival Júnior deverá lidar com um excesso de jogadores da posição, caso nenhum deles seja negociado.
Igor Vinícius, considerado titular na lateral direita do São Paulo, se recupera de uma cirurgia no púbis. Moreira, por sua vez, operou o joelho esquerdo. Quando reunirem condições de jogo, o técnico Dorival júnior passará a ter nada mais, nada menos que seis opções para o setor.
Isso porque atualmente o treinador do São Paulo já conta com o experiente Rafinha, que vem sendo titular, Raí Ramos, Nathan e Orejuela, última opção do elenco, mas que foi utilizado durante o Campeonato Paulista porque não havia qualquer outro atleta para ocupar a lateral direita.
A expectativa é de que pelo menos um desses laterais-direitos do elenco são-paulino seja vendido na próxima janela de transferências. Nathan é o favorito, já que vem sendo monitorado por clubes do Brasil e exterior.
Moreira também era visto como atleta negociável por ter passaporte europeu, o que facilitaria seu ingresso ao futebol do Velho Continente – ele, inclusive, acumula passagens pelas seleções portuguesas de base -, mas, como sofreu uma séria lesão de ligamento do joelho, deverá seguir no São Paulo.
Vale lembrar que Rafinha dificilmente permanecerá no São Paulo ao fim da atual temporada. O lateral-direito de 37 anos já recebeu uma proposta do Coritiba para deixar o clube neste ano, mas o Tricolor negou.
Gazeta Esportiva