Na reta final da recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, Alexandre Pato vive a expectativa de iniciar a sua terceira passagem pelo São Paulo. E na visão de Muricy Ramalho, é melhor o torcedor tricolor não criar grandes expectativas em relação ao retorno do atacante aos gramados.
Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, do Youtube, o coordenador de futebol do clube foi direto sobre a forma física do jogador de 33 anos, que espera ficar à disposição de Dorival Júnior após a Data Fifa.
”A gente não pode esperar nada do Pato, porque é iludir o torcedor. Pato teve uma contusão séria, não é fácil lesão de (ligamento) cruzado, está na fase final agora, está no campo. Ficou muito tempo afastado e para ele entrar em forma, não é parte técnica, é físico. Não é só o Pato, qualquer um que não estiver bem preparado fisicamente, não joga”, começou por afirmar.
”A gente não pode esperar nada dele agora, a verdade é essa, porque é iludir o torcedor e prejudicar o jogador, corre um risco de machucar o jogador novamente. Estamos com muita calma, o treinador também, preparador físico. Pode esperar mais para frente alguma novidade em tempo de campo. Quem vai mostrar para o treinador que está bem ou não é ele. Hoje em dia não adianta só a parte técnica, o negócio é duro demais. Estamos esperando e dando tempo para o Pato entrar em forma física”, completou.
O atacante não atua desde o dia 20 de julho de 2022, na derrota do Orlando City, seu então clube, para o Arsenal, em amistoso de início de temporada europeia.
O São Paulo volta a campo apenas no dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva