Lateral do São Paulo comemora 10 dias sem jogos: “Agora podemos trabalhar”

114

Caio Paulista não escondeu a alegria pelo período de dez dias sem jogos do São Paulo com a Data Fifa de junho. O time só volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pelo Brasileirão. Até lá, o técnico Dorival Júnior terá o privilégio de conduzir uma espécie de intertemporada e aproveitar um período que jamais teve desde que assumiu o Tricolor.

Com partidas a cada praticamente três dias, o treinador do São Paulo teve de promover testes e apostar em alguns nomes durante as partidas, mesmo com a enorme pressão por resultados após a saída de Rogério Ceni. Logo de cara o trabalho surtiu efeito, mas é inegável que um tempo livre para treinamentos pode fazer o elenco evoluir ainda mais sob seu comando.

“Desde quando o professor Dorival chegou a gente não teve um espaçamento assim de treino, fomos evoluindo dentro dos jogos. Os treinos acabavam sendo dentro dos próprios jogos, e a equipe foi se portando bem”, afirmou Caio Paulista em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

O intervalo sem jogos também vem sendo importante para que o São Paulo possa recuperar fisicamente alguns de seus jogadores. Caio Paulista, por exemplo, desfalcou o time na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, por causa de uma fadiga no músculo adutor da coxa esquerda. Recentemente, Arboleda e Rodrigo Nestor também foram baixas para Dorival Júnior por fadiga muscular.

Publicidade

“Agora podemos dar uma descansada também no corpo, trabalhar a parte física, a parte mental, a parte técnica, para quando chegarem os jogos, conseguirmos bons resultados, como vinha acontecendo”, concluiu Caio Paulista.

O São Paulo é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Já o Athletico-PR ocupa o sétimo lugar na tabela, com 16 tentos. Justamente por isso, a partida da próxima quarta-feira será um confronto direto pelo G6 da competição.

Gazeta Eportiva