Clube prometeu pagar o devido pelo atual empréstimo e conversa por um novo contrato com os ingleses; contrato do zagueiro venezuelano termina neste mês
O São Paulo fez um acordo de uma dívida de 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação desta terça-feira) com o Manchester City pelo atual empréstimo de Ferraresi e avançou nas conversas para manter o zagueiro de 24 anos.
Paralelamente, o clube está em negociação por um novo empréstimo com opção de compra e pode, inclusive, incorporar o valor do débito ao futuro acordo, segundo apurou a reportagem do ge. Se isso não for aceito pelos ingleses, o Tricolor fará o pagamento agora, cumprindo o acerto.
O Tricolor discute também novos valores para manter o zagueiro, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada no fim de janeiro. Procurado, o São Paulo não se pronunciou.
Embora na pauta são-paulina às vésperas da abertura da janela, o acordo pela continuidade de Ferraresi ainda depende de alguns fatores como a forma de pagamento do novo empréstimo, valores e prazos de contrato, por exemplo.
Desde maio, São Paulo e o próprio Ferraresi estão mobilizados pela continuidade no clube.
O zagueiro terá o contrato expandido automaticamente por alguns meses em virtude da grave lesão. O São Paulo só poderia devolvê-lo ao City depois de o defensor estar recuperado da cirurgia.
Ferraresi segue em tratamento no Reffis Plus e aguarda o avanço no diálogo entre São Paulo e City. O venezuelano já manifestou aos ingleses o desejo pela permanência no Morumbi.
Toda a conversa, entretanto, ainda é tratada com cautela, embora o acordo pela dívida com o Manchester City ajude o São Paulo a avançar no diálogo pelo “fico” do defensor.
Globo Esporte