Sob comando de Dorival Jr., Luciano cresce de rendimento no São Paulo

75
Luciano comemora com Calleri após marcar no jogo do São Paulo contra o Tolima, pela Sul-Americana
Imagem: Nelson Almeida/AFP

Na última quarta-feira (21), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. No triunfo, Luciano, novamente, foi decisivo, anotando o gol que colocou o Tricolor definitivamente à frente do placar.

Essa foi mais uma vez em que o camisa 10 apareceu de forma positiva, o que se tornou constante desde a chegada do técnico Dorival Jr. Com o comandante, o atacante é o artilheiro da equipe, com cinco gols, dois a mais que Calleri. Antes, o jogador tinha apenas dois tentos em 2023, todos pelo Campeonato Paulista.

Outro dado que comprova a importância de Luciano neste período é que quando ele marca, o São Paulo não perdeu. Nas três derrotas sob comando de Dorival (Grêmio, Palmeiras e Sport), o centroavante passou em branco. Nas vezes em que o atleta foi às redes, são cinco vitórias (América-MG, Internacional, Sport, Tolima e Athletico-PR), com um aproveitamento de 100%.

Um dos motivos para o crescimento de Luciano foi a mudança de posicionamento. Com Rogério Ceni, ele exercia um papel de meia-armador da equipe, ao passo que com Dorival Júnior atua mais perto da área adversária, como um segundo atacante.

Publicidade

Em busca de manter a fase positiva, o time volta a campo nesse sábado (24), contra o Cruzeiro. A partida está marcada para às 21h (de Brasília), na Arena Independência.

UOL