Para a partida contra o Cruzeiro, o São Paulo terá o desfalque de Gabriel Neves, que sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Athletico-PR, por 2 a 1, pelo Brasileirão, no Morumbi. Com isso, Luan deve ganhar sequência na equipe após um mês.
A última vez que o volante atuou como titular em duas partidas consecutivas foi nas vitórias contra o Vasco, por 4 a 2 ,pelo Brasileirão, e contra a Academia Puerto Cabello, por 2 a 0, pela fase de grupos da Sul-Americana. O compromisso pelo torneio continental foi realizado no dia 23 de maio.
Na chegada do técnico Dorival Júnior, Luan foi escolhido como titular, mas, com o tempo, perdeu espaço para Gabriel Neves, que superou os problemas físicos e cresceu com o comandante. Ainda assim, o Cria de Cotia segue como peça importante no elenco, já que é o responsável por substituir a dupla de volante titular (Pablo Maia e Neves).
Em 2023, o jogador participou de 21 jogos, entre Paulistão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, com dois tentos marcados. No começo da temporada, o atleta teve dificuldades para ganhar espaço em decorrência do entrave na renovação e do técnico Rogério Ceni, que não tinha as características de jogo dele como ideais para a equipe.
Com a meta de retomar o protagonismo, Luan tentará ajudar o São Paulo a manter o ritmo da vitória contra o Athletico-PR. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro nesse sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência.
Gazeta Esportiva