O São Paulo terá um desfalque importante para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro. Após sentir dores, o lateral Carlinhos foi confirmado com uma lesão de grau três na coxa esquerda.
No treinamento desta segunda-feira, Carlinhos, que treinava na equipe titular, sentiu dores na coxa esquerda e teve que deixar a atividade. Depois de realizar exames médicos, o lateral foi constatado com uma lesão de grau três na coxa esquerda – uma ruptura completa do músculo. O jogador já realiza tratamento no Departamento Médico do Tricolor, porém, o tempo de recuperação não foi divulgado.
Esta não é a primeira lesão de Carlinhos vestindo a camisa do São Paulo. O lateral voltava de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o deixou fora dos últimos oito jogos da equipe paulista. Com a saída de Carlinhos, Patón utilizou o meia Wesley como opção, já que Michel Bastos segue como dúvida.
Boa recuperação – Mesmo perdendo o polivalente Carlinhos, que pode atuar na lateral e no meio-campo, o técnico argentino recebeu uma notícia positiva nesta segunda-feira. O volante Wellington, que não atua há mais de um mês, segue se recuperando de cirurgia no joelho direito. Cria da base, Wellington deve voltar a ser opção para Patón no último trimestre deste ano.
Este é um quesito que a diretoria deve mudar no clube, Departamento Médico. O SPFC retrocedeu em sua história de ter um DM de qualidade. Temos jogadores machucados em excesso e recuperação lenta. Carlinhos esta no estaleiro novamente, ele sequer fez 50% dos jogos este ano. Breno virou peça de decoração no clube, quebra, quebra e vive no DM. Temos outros casso recentes de jogadores que mais se trataram do que jogaram.
O clube precisa investir neste departamento tão importante, acredito que estamos atrás de muitos clubes por ai.