“Quero torcer para não perder nenhum jogador até o fim do ano”, afirmou o técnico
Dorival Júnior recebeu Alexandre Pato como reforço e viu a negociação com Marinho ser encerrada. Diante da abertura do mercado, no entanto, o maior desejo do treinador do São Paulo é não perder ninguém, e essa posição acabou reforçada na noite de sábado.
O treinador fez um pedido para a diretoria evitar ao máximo a saída de atletas na próxima janela. O São Paulo, porém, se planeja para vender uma ou mais peças importantes neste meio de ano, em virtude das dívidas acumuladas nos últimos anos – o total está na casa dos R$ 580 milhões.
– Não vou comentar a respeito de reforços. Quero torcer para não perder nenhum jogador até o fim do ano, esse é o maior ponto. A minha responsabilidade tem que ser em treinar os que aqui estão. Se chegar um ou outro, importante, mas não vou ficar batendo em nomes – assegurou.
– É ter a consciência de trabalhar com aqueles que aqui estão, tentando tirar o máximo de cada um e brigando pelas melhores colocações das competições. Em razão disso, cada um deles é muito importante e por isso conto com todo o grupo até o fim da competição – disse Dorival.
Entre os nomes do atual elenco, Pablo Maia e Beraldo atraem a atenção do futebol europeu com mais força, segundo análise interna.
Além da dupla, Rodrigo Nestor é outro jogador constantemente sondado e com possibilidade de negociação para o futebol estrangeiro.
Entre os mais experientes, Luciano viu o Cruz Azul manifestar interesse nas últimas semanas, embora sem avançar para algo concreto.
Em contrapartida à possibilidade de vender jogadores, o São Paulo ainda procura um jogador de velocidade pelas pontas no mercado. Marinho, com quem o clube negociou, fechou com o Fortaleza.
GloboEsporte