Time do Morumbi teria de pagar uma multa de aproximadamente R$ 1 milhão para escalar o lateral-esquerdo no sábado, algo que a diretoria são-paulina não pretende fazer
O São Paulo deve ter o desfalque do lateral-esquerdo Caio Paulista para o confronto de sábado, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Emprestado pelo clube carioca ao time paulista, Caio só poderia atuar no fim de semana se a diretoria do clube paulista pagar uma multa de aproximadamente de R$ 1 milhão.
O valor está estipulado no acordo de empréstimo pelo jogador, que se tornou titular da lateral esquerda são-paulina com a lesão de Welington. Caio tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro.
A princípio, o São Paulo não deve pagar a multa para liberar o lateral-esquerdo para o fim de semana, e Dorival Júnior terá apenas o jovem Patryck Lanza para a posição.
O provável desfalque é importante, já que Caio Paulista vem sendo um dos destaques do São Paulo na temporada. São três gols e duas assistências em 25 partidas do jogador pelo time do Morumbi.
Diante deste quadro burocrático que pode tirá-lo do jogo com o Flu, Caio Paulista se concentra para o compromisso de terça-feira contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana.
A bola rola no Morumbi a partir das 21h30 (de Brasília), e o São Paulo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim assegura a liderança do Grupo D e a vaga direta nas oitavas da competição.
Globo Esporte