Tricolor negocia com Erick, do Ceará, após não conseguir sacramentar transferência de Marinho
A menos de uma semana da abertura da janela de transferências no Brasil, o São Paulo prioriza a contratação de um atacante. O alvo da vez é Erick, do Ceará.
O jogador tem contrato com a equipe de Fortaleza até o fim da temporada e já pode assinar um pré-contrato a partir de sábado, dia 1º de junho.
O Ceará ainda tenta convencer Erick a renovar, enquanto o São Paulo espera a possibilidade de assinar esse pré-contrato e, então, negociar a antecipação da transferência já para a próxima janela.
Erick surgiu como opção a Marinho, atacante que negociou com o Tricolor quando foi afastado pelo técnico Jorge Sampaoli, no Flamengo. Sem acordo salarial com o jogador e com o clube carioca, os cartolas do Morumbi viram o jogador ser contratado pelo Fortaleza.
Outro nome que mereceu atenção do São Paulo foi o do venezuelano Savarino, que teve boa passagem pelo Atlético-MG. Mas os valores de uma negociação com o Real Salt Lake, dos EUA, são considerados fora das possibilidades do clube.
Em outra frente, o Tricolor tem negociado a permanência do zagueiro Ferraresi, emprestado pelo Manchester City até o fim desta semana. Ele ainda se recupera de uma grave lesão no joelho e há otimismo para a extensão do acordo.
A próxima janela para registro de jogadores do Brasil é mais curta do que a do início da temporada. Ela será aberta no dia 3 de julho e fechada em 2 de agosto.
Saídas
O São Paulo também mira vender jogadores nesse meio de temporada. Apesar dos apelos do técnico Dorival Júnior, as necessidades financeiras do clube devem se sobrepor às necessidades do treinador, que gostaria de manter o elenco até o fim do ano.
Por enquanto, só o lateral Nathan tem propostas, mas nada que tenha feito o São Paulo correr para assinar um contrato – ele interessa a clubes de segunda divisão da Inglaterra e Espanha.
Há a expectativa de que jogadores mais badalados, como Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor sejam procurados por equipes estrangeiras. Nesse caso, o São Paulo entende que pode receber ofertas significativas e os vê como atletas com bom potencial de gerar receitas.
Entre as principais ligas do planeta, a Premier League já tem janela aberta – até o dia 1º de setembro. Na Alemanha, Espanha, França e Itália, a janela é entre 1º de julho e 1º de setembro. Em Portugal, ela fecha em 22 de setembro.
Globo Esporte