O elenco do São Paulo ganhará um reforço no treinamento da próxima segunda-feira. O defensor João Moreira, que está em transição física após realizar cirurgia no joelho esquerdo em novembro de 2022, voltará a realizar os trabalhos junto com o restante do grupo.
O jogador, luso-brasileiro, que sente poucas dores no local operado, entretanto, ainda não tem data para retorno. Ele não atua desde o dia 27 de outubro do ano passado, quando foi titular na vitória tricolor sobre o Atlético-GO, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A lesão do atleta de 19 anos aconteceu durante um treinamento do São Paulo. Na ocasião, dia 29 de outubro de 2022, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Promovido ao time profissional do Tricolor após a disputa da Copinha, Moreira disputou 11 partidas na temporada passada, entre Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Das vezes em que esteve em campo, oito foram na condição de titular. Ele marcou um gol.
Revelado em Cotia, o atleta acumula convocações pela seleção de base de Portugal e havia sido chamado para participar da preparação da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que aconteceu em fevereiro de 2023, quando sofreu a lesão.
Para a posição de lateral direito, no momento, o São Paulo tem à disposição Rafinha, Raí Ramos e Nathan – os últimos dois contratado e pedido de volta, respectivamente, para suprir a carência que o setor sofria no início deste ano com as ausências de Moreira e Igor Vinícius, também fora por questão física.
Por fim, o Tricolor volta a campo na tarde deste sábado, quando enfrenta o Fluminense, às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista figura na 11ª colocação, com 18 pontos somados, enquanto a carioca é a quinta colocada, com 21 unidades.
Gazeta Esportiva